adriana regina
Pós Doutorado em Inovação Tecnológica pela UFSCar, Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela UFSCar, Doutorado Sandwich na Universidade de Wisconsin-Madison/USA com Bolsa Fulbright.Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais pela UFSCar, Pós Graduação em Política e Estratégia pela ADESG. Bacharelado em Química com Atribuições Tecnológicas e Licenciatura em Química, ambos pela UFSCar. Foi professora Visitante na UNICAMP ministrando a disciplina Inovação Tecnológica para os cursos de Engenharia e de Gestão e foi Professora Visitante na UnB na área de Gestão da Inovação no Dep. de Engenharia de Produção e Gerente de Negócios Tecnológicos no CDT/UnB e também atuou no Programa de Pós Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação - PROFNIT. Foi professora na Faculdade Oswaldo Cruz (FOC) e na Faculdades Nove de Julho (Uninove) ministrando disciplinas relacionadas a Polímeros e Química e na Universidade de Santo Amaro (Unisa) e na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) ministrando disciplinas relacionadas a Gestão. Atualmente é Professora Colaboradora no Programa de Pós Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação - PROFNIT - na UnB. Foi Diretora do Departamento de Apoio a Inovação, DEPAI, da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação - SEMPI/MCTIC. Foi Diretora do Departamento de Políticas de Desenvolvimento e Inovação em Tecnologias Estruturantes - DETEC- da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - SETEC/MCTIC. Atuou no CLAEQ-Pieracciani Consultoria de Inovação auxiliando as empresas a captarem recursos financeiros para desenvolvimento de projetos de PD&I, a utilizarem incentivos fiscais (Lei do Bem) e também desenvolverem projetos por meio da Inovação Aberta. Na empresa BRF atuou na diretoria de PD&I como Gerente de Inovação e do Conhecimento sendo responsável pela gestão do portfólio de projetos de PD&I, pela prospecção e gestão de projetos de PD&I em parceria com ICTs, pela transferência de tecnologia e pela captação de recursos financeiros para desenvolvimento de projetos de PD&I junto a EMBRAPII, BNDES, FINEP, CNPq e gestão da Lei do Bem. Foi Gerente de Engenharia do Produto para a América Latina nas empresas multinacionais, Huntsman Química Brasil e A.Schulman; atuou em projetos de PD&I no CTMSP/Aramar e na Startup Orbys. Foi consultora ad hoc do MCTIC - Comitê de Auxílio Técnico dos Setores Transversais (CAT-TRANSVERSAL) - Lei do Bem, da EMBRAPA - no comitê Técnico do Macroprograma, do CNPq - no comitê de avaliação do Programa RHAE - Pesquisador na Empresa e no comitê de avaliação de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora - Bolsa DT; da FAPESP - no comitê do Programa de Inovação em Pequenas Empresas; do SENAI - no comitê de avaliação do Edital de Inovação na Industria e do MACKPESQUISA - no comitê do Fundo Mackenzie de Pesquisa da Universidade Mackenzie/SP.

Contato:
Nome em citações bibliográficas: MARTIN, A. R.;MARTIN, ADRIANA REGINA