maria hosana

Possui graduação em Bacharelado em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP [1986]; Mestrado em Química Orgânica pela Universidade de Brasília DF [1991]; Doutorado em Química Analítica pela Universidade de Brasília DF [2002] e Pós Doutorado, na área multidisciplinar, pelo Instituto de Diagnóstico Ambiental y Estudios del Agua - IDAEA/CSIC, Barcelona, España [2006]. Realizou a Visita Técnica com o trabalho intitulado "Caracterização e reatividade das emissões atmosféricas derivadas do uso de novos combustíveis: contribuição para a contaminação urbana e a mudança climática", na Universidad de Castilla-La Mancha - Campus de Ciudad Real/España. [2019]. Atualmente é Professora Associado II da Faculdade de Ceilândia/Universidade de Brasília e é credenciada, como orientadora permanente, no Programa de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação - PROFNIT, Ponto Focal UnB. Tem experiência em Metodologia da Pesquisa Científica e Tecnológica, é parecerista ad hoc da FAPDF, da Revista Cadernos de Prospecção, da Revista Archives of Environmental Contamination and Toxicology (AECT) e, mais recentemente, da Revista INGI - Indicação Geográfica e Inovação/UNIVASF [2020]. Além disso, é membro do Grupo de Pesquisa do CNPq " Avaliação de risco da exposição humana a resíduos e contaminantes" e membro do Conselho Editorial da Revista Cadernos de Prospecção [2019]. Nesse difícil momento da pandemia da Covid-19, realizou trabalhos no Comitê Gestor do Plano de Contingência da Covid-19 na Universidade de Brasília (Coes/UnB) no período de março de 2020 a janeiro de 2021; sendo responsável pela elaboração dos resumos das atividades acadêmicas para as edições semanais do Boletim.

Contato: hosanac@unb.br

Nome em citações bibliográficas: CONCEIÇÃO, M. H.;Conceição, Maria H.

Orientações: Eduardo Henrique da Silva Figueiredo Matos, Taynan Santos Pereira

Disciplinas: Metodologia da Pesquisa Científico-Tecnológica e Inovação (MET),Seminário Integrador, Oficina Profissional, Introdução à Oficina Profissional

Currículo Lattes

Orcid iD

maria hosana

Nome em citações bibliográficas: CONCEIÇÃO, M. H.;Conceição, Maria H.

Orientações: Eduardo Henrique da Silva Figueiredo Matos, Taynan Santos Pereira

Currículo Lattes