patriciaFormada pela Universidade de Brasília, tanto no curso de Bacharelado em Química (2002) como em Licenciatura em Química (2006). Possui o título de mestre na área de Química Inorgânica também pela Universidade de Brasília (2005). Seu mestrado se baseou na Química com ênfase em Foto-Química Inorgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: processos oxidativos avançados com os corantes Preto de Eriocromo T, Vermelho Congo e Azur II. Aplicou seus estudos nas análises por UV para processos Fenton, foto-Fenton e catalálise heterogênea. É doutora pela UnB (2011) com ênfase em Catálise se dedicando ao estudo de catalisadores mesoporosos aplicados em reações industriais: reação de ciclização intramolecular do (+)-citronelal e esterificação do ácido oléico com etanol. Trabalha na prospecção tecnológica para materiais de descarte agroindustriais e voltados para a produção de energias renováveis. 



Contao:

Nome em citações bibliográficas: Braga, P. R. S.;Braga, Patricia R.S.;BRAGA, PATRÍCIA R.S.;BRAGA, PATRICIA REGINA SOBRAL;Patrícia Regina Sobral Braga;Braga, Patrícia Regina Sobral
Orientações: Marcus Vinicius Lopes Bezerra, Mirelle dos Santos Fachin

Disciplinas: Oficina Profissional, Introdução à Oficina Profissional, Metodologia da Pesquisa Científico-Tecnológica e Inovação (MET)

Currículo Lattes

Orcid iD