leila bijosSocióloga, Professora de Ciência Política, Relações Internacionais, de Direito Internacional Público. Professora Visitante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Docente do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT)/Universidade de Brasília. Consultora/Analista de Estudos Geoestratégicos, Coordenadora de Pesquisa do Centro de Estudos Estratégicos do Exército (CEEEEx). Professora do Curso de Extensão para Residentes da área Multiprofissional da Escola Superior de Ciências de Saúde (CPEx.ESCS). Aigner-Rollet-Guest Professor Karl-Franzens Universität - Uni-Graz, Áustria, European Centre for Gender Studies, Uni-Graz. Professora Visitante do Baku International Multiculturalism Centre, Azerbaijão. Visiting Scholar Saint Mary's University, Halifax, Nova Scotia, Canadá; Professora Visitante do Center for Iberian and Latin American Studies, Universidade da Califórnia em San Diego - UCSD (Bolsa CAPES/FULBRIGHT), Pesquisadora Visitante do Doutorado em Economia e Politica Internacional, Universidade de Tsukuba, Japão; Pesquisadora Visitante na University of Hyderabad, Centre for Women's Studies, Índia, Professora Visitante na Universidade de Loja, Equador; estágio acadêmico na Universidade das Nações Unidas, Tóquio; Cursos UN Human Rights Centre, Geneva (Switzerland), Centre for Applied Studies in International Negotiations (CASIN), Geneva (Switzerland); Weitz Center for Development Studies, Faculty of Agriculture, Hebrew University, Rehovot (Israel).Treinamento na Fu Hsing Kang Academy, Peitou, Taipei (Taiwan). Observadora Internacional nas Eleições no Kuwait. Professora do Mestrado Stricto Sensu em Direito Internacional da Universidade Católica de Brasília, Coordenadora Adjunta da Agência de Relações Internacionais/UCB. Professora Fundadora do Curso de Relações Internacionais do UniCEUB, encarregada da Internacionalização da Educação Superior e Publicações. Membro da Cátedra UNESCO "Educação, Juventude, Sociedade", com análise em Politicas Publicas e Inserção Social de Jovens. Membro do Grupo de Pesquisa Terceiro Setor e a Tributação Nacional e Internacional. Possui larga experiência na área de Direito Internacional Humanitário, e Políticas Pública, com cursos no IIDH, San José, Costa Rica e IIDH, Strasbourg, França. Atua como autora, parecerista e pesquisadora de revistas acadêmicas certificadas pelo Qualis/CAPES, consultora FAPESP. Vice-Presidente da Lusophone Studies Association, Canadá; Membro do Zentrum für interdisziplinäre Forschung, University of Bielefeld (Germany). Autora de várias obras, coletâneas, capítulos de livros, artigos em jornais científicos, e entrevistas na mídia.

Contato:

Nome em citações bibliográficas: BIJOS, L. M. J.;BIJOS, LEILA;LEILA MARIA DA JUDA BIJOS

Orientações: Iago Farias Lora, Jéssica Pinto Lima

Disciplinas: Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Estado Brasileiro (POL)

Orcid ID