Definição

Reavaliação da menção final atribuída pelo professor ao aluno em disciplina, para que seja revista e alterada no período.

Aplicação

• Aluno regular.
  • Aluno especial.

Solicitação

• Deverá ser feita junto à Secretaria da unidade acadêmica responsável pela oferta da disciplina, via e-mail,  no período estipulado pelo Calendário Universitário, disponível no site da SAA/UnB.
  • O aluno deve enviar e-mail para a Secretaria do PROFNIT (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) com o Formulário Revisão de Menção Final em Disciplina” preenchido e assinado. O docente responsável pela disciplina terá até 15 dias para posicionar-se quanto à solicitação;

Pontos Fundamentais

• É direito do aluno conhecer, antecipadamente, os indicadores de avaliação de desempenho acadêmico, tomar conhecimento das menções parciais a ele atribuídas e das correções efetivadas, bem como solicitar a revisão de menção final.
  • Cabe pedido de revisão de menção sempre que o aluno não concordar com a menção que lhe foi atribuída pelo professor.
  • Quando a menção final for mantida, a unidade acadêmica responsável pela oferta da disciplina ficará de posse do processo até o prazo final para interposição de recurso.
  • Quando o parecer emitido pelo professor for o de alterar a menção de aprovação para reprovação, o processo deverá conter também a homologação da Câmara de Ensino de Graduação antes do lançamento em sistema.

Legislação Básica

• Resolução CEPE nº 06/86, de 24/06/86.
  • Resolução CONSUNI nº 43/89, 13/11/89.

fonte: Adaptado SAA